terça-feira, 18 de junho de 2013

Visita do Papa Francisco deve bater recorde de fiéis do Santuário Nacional
Expectativa é que até 400 mil acompanhem o pontífice no dia 24 de julho.
Número também deve superar dias das visitas de João Paulo II e Bento XVI.



Caso se concretize a expectativa de ser acompanhada por até 400 mil fiéis, a visita no dia 24 de julho do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, vai superar o recorde de público já registrado na Basílica e do número de fiéis que acompanharam os papas João Paulo II, em 1980, e Bento XVI em 2007. 

De acordo com a assessoria do Santuário Nacional, o maior público já registrado na Basílica não foi durante a visita de um pontífice. Em 14 de novembro de 2010, no domingo de um feriado prolongado, cerca de 245 mil devotos foram até a Basílica Nacional e este é o atual recorde de visitantes em um único dia.

Entre os dois papas que visitaram o Santuário, João Paulo II foi o que mais atraiu fiéis. Foram cerca de 200 mil peregrinos no dia 4 de julho de 1980. Já Bento XVI, que foi ao local em 13 de maio de 2007, atraiu cerca de 150 mil fiéis.

O pontífice argentino irá ao Santuário Nacional no dia 24 de julho e a expectativa da Igreja Católica é de que até 400 mil romeiros acompanhem o líder religioso.

Para o bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida, Dom Darci Nicioli, os romeiros não devem ter medo do espaço ficar lotado. "Eles podem vir com tranquilidade, porque o Santuário comporta com folga até 400 mil pessoas. Temos uma estrutura enorme e imaginamos que venham pelo menos 250, 300 mil fiéis para ver o Papa", afirmou ao G1.

Segundo dele, o carisma do novo Papa é um dos motivos para a alta expectativa de público. "Há motivações de sobra para isso [quebrar o recorde]. É a primeira visita internacional do Papa, primeira vez dele como Papa no Brasil e é um grande encontro de jovens. Além disso, o próprio Papa Francisco se mostrou um homem muito simples e isso cativou muita gente, muitos querem ouvir o que ele tem a dizer", disse Nicioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário