segunda-feira, 17 de junho de 2013

Feira vocacional terá cerca de 150 comunidades e congregações



A expectativa é de que cerca de 150 comunidades novas e congregações religiosas estejam presentes nos estandes na Quinta da Boa Vista. Os expositores ainda podem se inscrever. 
O evento vai acontecer de 23 a 26 de julho das 8h às 20h. “O objetivo da Feira é levar a todos os que passarem por lá a se perguntarem o que Deus espera deles”, destacou o padre Leonardo Lopes, membro do setor de preparação pastoral e coordenador da Feira Vocacional.
Todos os peregrinos poderão participar da Feira, segundo o padre Leonardo. Vão ser apresentadas ordens religiosas masculinas e femininas, movimentos mais diversificados e novas comunidades.
O primeiro critério para a escolha é serem comunidades de dimensão internacional. Além disso, elas deverão ter expositores com uma ou duas línguas além do português. O material também precisa ser em outros idiomas.
Os estandes vocacionais não são a única atração da Feira. O peregrino poderá passar o dia inteiro no local. Há desde estruturas de catequese, praça de alimentação e restaurantes com o menu do peregrino até tendas de DJ’s para balada jovem e evangelização 180º, com esportes radicais como escalada e tirolesa.
A Quinta da Boa Vista terá ainda metade dos 100 confessionários desenhados especialmente para a Jornada, além de uma tenda de 600 m² para adoração ao Santíssimo Sacramento. O Papa Francisco vai confessar cinco jovens no local na sexta-feira, 26 de julho.
Está programada ainda uma atividade nas tendas a cada meia hora, com testemunhos, palestras, e apresentações musicais. O local é de fácil acesso para trem, metrô e ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário